quinta-feira, 10 de maio de 2012

História da Inês- Parte 2

Inês estava no centro comercial e viu uma grande discussão entre uma menina e os seus pais,a rapariga devia de ter os seus 6 ou 7 anos,ela estava a discutir porque queria um telemóvel igual ao da sua irmã mais velha,mas os seus pais diziam que não pois ela era muito nova,e a irmã já era mais velha e precisava do telemóvel,os pais insistiram em não comprar o telemóvel á menina, então ela disse as palavras que Inês já tinha dito várias vezes aos seus pais por isso sabia bem o seu significado as palavras foram "Eu odeio-vos vocês são os piores pais do mundo" depois a menina fugiu e foi-se sentar nas escadas a chorar,Inês viu na cara dos pais a tristeza como nunca antes tinha visto. Inês foi ter com os pais e disse "Será que eu podia tentar falar com a vossa filha,eu prometo que não lhe vou fazer mal" Os pais viram na cara de Inês inocência e então deixaram Inês ir falar com a menina. Inês sentou-se nas escadas ao pé da rapariga,a conversa foi esta: Inês-Olá,como é que te chamas?Sabes és uma rapariga bonita demais para estar a chorar. Menina-Vanessa,mas o que é que isso te interessa Inês-Sabes eu vi a tua discussão com os teus pais e tenho a certeza que eles não mereciam ouvir aquelas palavras tão cruéis,de uma rapariga tão doce. Muita rapidamente a menina responde. Menina-E o que é que sabes tu para me estares a dar lições do que é que eu devo dizer aos meus pais? Inês-Eu sei que os teus pais não mereciam aquilo e aposto que os teus pais sempre que podem dão-te tudo o que tu queres,olha para os teus pais e vê como eles estão tristes. A menina olha e baixa a cabeça Menina-Eles até podem estar tristes mas eu queria o telemóvel e eles não me dão. Inês-Vês,como eu tinha razão,eu não te conheço e muito menos conheço os teus pais,mas acredita que poucos pais são como os teus. Menina-E o que é que tu sabes da vida para me dizeres isso? Inês-Queres mesmo saber? Menina-Claro,se não quisesse saber não tinha perguntado Inês-Então tu tens de me prometer que isto é fica só um segredo nosso nem os teus pais podem saber.Pode ser? Menina-Está bem,eu prometo Inês-Olha em casa eu sou vitima de violência domestica,e a minha mãe nunca gostou de mim,pois se não fosse um aborto mal feito,eu não estaria aqui neste momento e sabes,na realidade nunca ninguém gostou de mim ... Com o prolongar da historia Vanessa foi-se aproximando de Inês e quando Inês deu conta Vanessa estava no seu colo encostada com a cabeça no seu peito a ouvir o seu coração. Menina-Eu percebi tudo mas o que é que significa aborto? Inês-Aborto é quando um bebe esta dentro da barriga da mãe e matam-no Menina-Ah já percebi,tenho pena.Acho que afinal fui injusta com os meus pais. Inês-Sim é verdade mas agora já o fizeste.Mas se quiseres emendar o que fizeste eu tenho uma ideia. Menina-Quero,claro que quero. Inês-Então olha primeiro vamos tirar essas lágrimas pois tu és uma menina muito mais bonita sem lágrimas. A menina limpa rapidamente as lágrimas Menina-E agora o que é que vamos fazer? Inês-Sem ser coisas que custem dinheiro,o que é que tu querias receber do teu pai e da tua mãe? Menina-Um grande beijinho de cada um. Inês-Então vais chegar ao pé do papá e da mamã,e vais pedir desculpa por teres dito o que disseste e vais dizer que já não queres o telemóvel e que preferes um beijinho deles os dois Ela foi a correr ter com os pais e pediu um beijinho a cada um e eles deram um beijinho e a menina parecia que esta a receber a melhor coisa do mundo, Inês nunca teve essa oportunidade,nem nunca recebeu assim beijinhos com tanto amor. Inês assistiu ao pedido de desculpa da menina aos pais de longe pois não queria atrapalhar na sua felicidade.Depois quando viu que já estava tudo bem e ia a ir embora ouviu alguém a correr na sua direcção então olhou para trás e era a menina que estava a correr atrás dela. Inês não sabia o que é que a menina ia fazer,pois nunca pensou que a tivesse marcado. Quando a menina chegou ao pé dela,a menina abraçou Inês com a maior das forças,recebeu um abraço como nunca ninguém lhe tinha dado,e depois sussurrou ao ouvido de Inês e disse "Eu gosto muito de ti" Inês começou a chorar no momento pois nunca tinha ouvido aquelas palavras de forma tão doce e sincera,depois largou Inês e foi ter com os pais.Afinal parece que Inês pela primeira vez na vida por momentos foi importante para alguém.