quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um ano e um mês

Faz hoje um ano e um mês que tu foste embora.Acordei cheia de energia cheguei ao computador vi que dia era e comecei a chorar,talvez porque já passou um ano e eu até agora não tive coragem para abrir aquela caixa que a tua mãe me deu com coisas tuas,mas eu achava que tinha chegado o momento para abrir a caixa,ela já estava cheia de pó,enchi-me de coragem e abri,quando abri tinha lá uma carta para mim a carta dizia basicamente isto "Olá Andreia,estou a fazer esta carta no meu ultimo dia cá na terra,tudo vai mudar para ti,tu vais ter de aprender a sobreviver sozinha,para mim já não dá mais para cá estar,o mundo é cruel por isso encara tudo com um sorriso e com uma risada,eu posso não estar ai presente para ti de corpo vivo mas vou estar sempre contigo de coração e mente,eu sei que a tua vida é difícil eu sei tudo o que se passa em tua casa mas tens de me prometer que vais ser forte e corajosa como tu sempre me ensinas-te a ser,mesmo que ninguém goste de ti eu vou sempre mas sempre amar-te,no fundo da caixa vais encontrar uma pulseira usa-a todos os dias e assim estarás sempre comigo.Adeus,para mim vais ser sempre a rapariga a quem contei tudo e a rapariga que mais amei no mundo" a carta diz varias coisas que também me marcaram mas isto foi o mais importante.No fundo da caixa tal como tu disseste havia lá uma pulseira,foi a primeira pulseira que eu te tinha oferecido depois da nossa primeira "discussão",foi a primeira coisa que marcou a nossa amizade,depois por baixo da pulseira havia uma carta que dizia" Ainda te lembras desta pulseira?Acho que sim,foi das coisas mais importantes e que mais me marcou na vida,se bem te lembras eu usava esta pulseira todos os dias,agora promete que não me esqueces...".Nessa caixa havia também fotos das nossas palhaçadas mas a coisa mais estranha dentro daquela caixa foi a "pen" que estava lá dentro,entrei rápido no computador e era um video para mim,eras TU a falar comigo,eras TU a dizer as tuas ultimas palavras para mim,de repente tu com aquele sorriso gigante puseste-me a chorar em menos de 5 segundos,no video disseste que sempre que eu não tivesse ninguém com quem falar,que ouvisse o teu video e que de certeza que ia sorrir,o video era uma espécie que video de despedida o que me deixou triste,pois não sei como é que foste capaz de ir embora e deixar os teus pais despedaçados o teu irmão triste e com tanta magoa que teve de seguir os maus caminhos pois não te tinha a ti para aconselhar e ralhar como se fosse uma segunda mãe.Eu amo-te e não queria um video de despedida,mas sim um ultimo adeus pessoalmente.